PROJETO DE APRENDIZAGEM- 5º ANO

Os projetos possibilitam considerar o conhecimento como globalizado, abrem espaço para trabalhos que vão além do espaço delimitado por cada disciplina, valorizam os saberes dos alunos, oportunizam um processo mútuo de aprendizado, através de processos onde a aprendizagem se torna mais significativa, fortalece a função social da escola, ligando ensino-pesquisa-extensão na tríade escola-sujeitos-sociedade.

Devido a percepção da dificuldade na escrita , na leitura e na interpretação textual foi priorizado sanar essas deficiências; no primeiro momento houve temor e rejeição, porém com o desenvolver dos projetos, os alunos foram tomando para si o prazer de ler, escrever e interpretar, realizando descobertas e superando dificuldades gradativamente,

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Lorrana - turma 52



Eu ás vezes não entendo as pessoas têm um jeito de falar de todo mundo que não deve ser direito .
Em cada lugar que vou , na escola, na rua também ouço dizeren assim , quando se fala de alguém:
-Você conheçe fulano que chegou de viagem ?
  • O pai dele é muito rico , tem dois carros na garagem !
  • E o maneco , lá do clube ? Pensa que é rico também !
Precisa ver que horrível é o tênis que ele tem !
Ai eu fico pensando que isso não está bem .
As pessoas são quem são , ou são oque elas têm !
Eu queria que comigo tudo fosse diferente .
Se alguém pensasse em mim , soubesse que eu sou gente. Falasse do que eu penso , lembrasse do que eu falo , pensasse no que eu faço , soubesse por que me calo !
Porque não sou oque visto . Eu sou do jeito que estou ! Não sou também oque eu tenho
Eu sou mesmo quem eu sou !

Nenhum comentário:

Postar um comentário